janeiro 18, 2009

Corrida de Reis – 10 Km – São Caetano do Sul (11/01/2009)

Posted in Corrida, Esportes tagged , , at 11:28 am por Pablo Luiz Leon

Bom lá vem eu, voltando a postar sobre corridas. Na verdade passei uns dias sem entrar aqui, pois a multidão de coisas do meu trabalho tem feito eu pensar no trabalho até mesmo quando estou em casa nos meus momentos de descanso.

Enfim, voltando a post. A corrida de Reis em são caetano do sul, acontece todo ano, em comemoração ao domingo de Reis. (Comemoração da Igreja Católica).

Esse ano em sua edição 32, foi a minha primeira corrida do ano e a minha primeira vez que corro essa prova. Ela tem seu percurso de 10 KM, com praticamente todo o trajeto plano e apenas duas aclives e duas declives. E praticamente 90% da prova é executado em duas avenidas grandes de São caetano do Sul. Avenida Kennedy, e Avenida Goias.

O percurso abaixo:

Percurso Corrida de Reis - São Caetano

A prova foi em um domingo que começou fechado mais abriu o sol no decorrer da prova. Basicamente eu estava preparado para a prova, levando em consideração que estou no inicio dessa empreitada de inserir a corrida no meu cotidiano, e também por ja ter uma São Silvestre que é uma prova de 15 Km.

Eu comecei a prova com um ritmo suave para moderado, junto com um amigo que fiz amizade na São Silvestre, mais precisamente no jantar de Massas um dia antes da São Silvestre.

Fomos juntos até o KM 3, que eu me lembre, aonde encontramos um aclive meio acentuado, seria o aclive mais forte da prova. Ali mantive o ritmo e acabei me separando de meu amigo.

Eu passando essa parte da prova comecei a apertar o ritmo para fazer um tempo razoavel, foi quando apareceu o sol e comecei a sentir dores no joelho esquerdo. Cheguei ao KM 7, e acabei sentindo a dor e parei, por uns 10 Segundos, até que decidi que iria respeitar minha dor e meu ritmo.

Comecei a entrar na Avenida Goias, KM 8 aproximadamente, e comecei a pisar diferente foi ai que a dor parou, acho que preciso me policiar sobre essa questão. Lá mantive um ritmo legal, já com o sol. Entrei no último KM sentido o calor e um pouco de dor também, quando faltando 700 metros, comecei o sprint final.

Cruzei a chegada com a marca de 1’01”.

Gostei da medalha, foi uma boa prova, o lanche estava bom, a agua do trajeto também estava aparentemente boa. Pretendo voltar mais vezes a essa prova, todo inicio de ano.

Frente Medalha Corrida de Reis (São Caetano do Sul) 10 Km
Frente Medalha Corrida de Reis (São Caetano do Sul) 10 Km

Verso da Medalha (Corrida de Reis - São Caetano do Sul) 10 KM

Verso da Medalha (Corrida de Reis - São Caetano do Sul) 10 KM

Abraço.

Just Running !

1 comentário »

  1. Rafael Pereira said,

    Ah depois do Km 3 dessa prova começou a subida, ali eu fiquei pra trás mesmo, não tenho muito preparo pra subidas então abri o bico, continuei correndo mas só depois da curva perto do posto de gasolina é que soltei mais, também era uma descida, era só o que faltava continuar me arrastando… rsrs

    Depois do km 5 só andei, como não fui ao banheiro antes da prova corri com a bexiga cheia o que me forçou a caminhar muitos trechos depois do km 5.

    Fechei em 1h16, meu pior tempo em 10k.

    Mas tá bom, ao menos completei.

    Abraço!

    Keep running!


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

